quinta-feira, 19 de maio de 2011

Leite, aveia e mel - três segredos de pele e cabelos invejáveis!


Estes três ingredientes ilustram as embalagens de incontáveis produtos para a pele. Descubra os segredos por trás disto, e aprenda a se beneficiar naturalmente destas maravilhas.

Conheçamos um pouco sobre os benefícios de cada um deles:

Mel - hidratante, antioxidante e antibiótico natural, ele não é só saboroso e cheio de benefícios para a saúde: também deixa a pele linda! E o cabelo também ganha com ele. A equação "pele + mel" só pode ser "=" a "corações arrebatados".

Leite - A combinação proteínas / aminoácidos do leite fazem dele um ás para quem deseja pele e cabelos saudáveis e bonitos. Entretanto, devido à gordura que ele possui, quem tem pele oleosa deve fazer uso moderado dele. Um outro fator importante sobre o leite é que o ácido lático ajuda a clarear a pele, sendo um ótimo ingrediente para mascaras de clareamento de virilha e axilas.

Aveia - Dentre as substâncias contidas na aveia que são ótimas para a pele, estão o ácido pantotênico, vitaminas B1 e B2 e aminoácidos, assim, a aveia confere suavidade e maciez à pele, fora suas propriedades hidratantes. Além disso, a aveia regenera o manto defensor da pele, reestruturando seus lipideos protetores, e acalma e protege a pele irritada. No cabelo, ela melhora a estrutura dos fios, pois é rica em silício.

Agora, vamos à parte prática: uma rotina de beleza da pele e dos fios, baseada nesses três ingredientes milagrosos.

Tratamento semanal com leite, aveia e mel

1. Para a pele:
Para o corpo: Semanalmente, faça uma esfoliação com mel e açúcar no corpo todo, menos no rosto, depois coloque e deixe agir durante cinco minuto uma máscara feita com mel (o suficiente para passar no corpo todo, uma xícara de chá deve ser suficiente), leite em pó (uma colher de sopa cheia para cada xícara de mel, e dissolva o pó em um pouquinho de água antes de misturar ao mel, colocando água até que se forme um creme bem grosso, para que se dissolva a gordura, que fará com que vitaminas lipossolúveis contidas no leite e na aveia penetrem em sua pele) e aveia (duas colheres de sopa para cada xícara de mel). Lave com água fria e sabonete neutro, e seque delicadamente ou deixe secar ao natural. Se sua pele é muito seca, pode colocar um pouquinho de óleo de amêndoas ou um outro óleo natural que seja de sua preferência.
Para o rosto: Também semanalmente, coloque uma colher de chá de aveia no meio de uma gase e feche-a como uma trouxinha, molhe no mel e esfolie a pele do rosto com movimentos suaves, em círculos. Quando terminar, deixe o que ficar na pele agir durante cinco minutos, e lave com água fria. Se a pele do seu rosto é seca, você pode lavar logo depois da esfoliação e aplicar outra máscara, feita com duas colheres de sopa  de mel, meia colher de chá de leite em pó e meia colher de chá de aveia, lembrando de dissolver o leite antes.

2. Para os cabelos, faça também uma vez por semana, após usar um shampoo anti resíduos:

Cabelos Normais ou Mistos: o processo é dividido em duas partes. Primeiro você mistura três colheres sopa de mel a meia colher de sopa de aveia. Passe nos cabelos. Depois passe no comprimento e nas pontas dos cabelos uma massinha feita com duas colheres de chá de leite em pó dissolvidas em um nada de água. Deixe agir por cinco minutos, e lave com shampoo neutro.
Cabelos Oleosos: quatro colheres sopa de mel e meia colher de sopa de aveia. Deixe agir por cinco minutos, e lave com shampoo neutro.
Cabelos Secos: quatro colheres sopa de mel, três colheres de sopa de leite em pó dissolvido em um nada de água até formar uma massinha e meia colher de sopa de aveia. Deixe agir por cinco minutos, e lave com shampoo neutro.


Jogue o que sobrar fora. Se seus cabelos forem muito compridos, faça o dobro e jogue o que sobrar fora, e assim por diante.

Comece hoje e volte daqui a duas semanas para nos contar o resultado!

Dica 1: Você pode passar, duas a quatro vezes por semana, apenas mel no corpo e no rosto depois de lavar com seu sabonete, e enxaguar o mel apenas com água. De preferência fria. Dê sempre preferência a água fria ou morna para lavar sua pele e cabelos. Eles agradecem.

Dica 2: Antes de ir para aquele encontro especial, passe mel no corpo depois do banho e enxague neste dia com água fria e deixe secar ao natural. O momento pede a sua pele mais viçosa!

Foto do topo: autinevan Flickr (Creative Commons)

Nenhum comentário:

Postar um comentário