sexta-feira, 20 de maio de 2011

11 truques na hora de fazer as unhas


Na hora de fazer as unhas, não importa se suas unhas estão compridas ou curtas, redondas ou quadradas, se vai pintar de vermelho, roxo, amarelo ou branco, elas precisam ser bem feitas. Confira alguns truques para ter unhas impecáveis.

1. Nunca use um alicate sem corte.

Se você fizer isso, vai arrancar, em vez de cortar a cutícula, mesmo que você não perceba, e é aí que ficam aquelas rebarbas.

2. Comece a tirar a cutícula a partir do canto da unha.

Assim, você pode até conseguir cortá-la por inteiro, tirando aos poucos. Isto evita que o corte fique irregular.

3. Segure o alicate levemente em direção à unha.

Isto significa não cortar a cutícula com o alicate virado para ela, e sim para a unha, apenas levemente, para evitar ferimentos.

4. Não 'cavuque' os cantos das unhas

Você não precisa afundar sua cutícula. Depois da primeira vez que você tira os famosos 'cantinhos', nunca mais eles deixarão de te perturbar, e você pode até ter infecção uma infecção.

5. Passe óleo secante para polir as unhas.

Isso faz com que a lixa de polimento deslize mais facilmente e sua unha fique mais lisa e regular.

6. Nunca use a lixa comum para polir as unhas.

Isto deixa as unhas ásperas, e pode até deixar a pintura com irregularidades. Use sempre uma lixa de polimento, que é menos áspera. É só ir a uma perfumaria e pedir por uma "lixa de polir as unhas".

6. Após polir as unhas, tire o óleo secante com o palito com algodão umedecido com removedor de esmaltes na ponta, girando o palito em direção à cutícula.

Basicamente, vocêvai tirar todo o óleo secante das unhas delizando o palito em direção às cutículas, girando-o com seus dedos. Para ficar mais fácil de compreender, quando você estiver segurando o palito, vai deslizar seu polegar da parte onde o indicador encontra a mão até o fim do polegar, onde está a unha dele. Isto vai fazer com que o palito gire em movimento ascendente, e todas as rebarbas de cutícula que ficaram, aparecerão. Daí é só você retirá-las com o alicate.

7. Não use esmaltes vencidos, mão faça as unhas perto de um ventilador, e passe camadas finas de esmalte.

Isto tudo é pra evitar que ele empipoque. Há quatro motivos para a pintura formar bolhinhas: esmalte vencido; camadas grossas de esmalte; temperatura da mão muito quente; e vento na pintura antes de ela secar.

8. Não pingue acetona no esmalte para dissolvê-lo.

Quando o esmalte está velho, começa a ficar grosso. Muitas pessoas usam acetona para afiná-lo, mas isso faz com que a pintura saia mais rápido. Use sempre um produto para dissolver esmaltes, disponível em perfumarias.

9. Não contorne a unha depois de passar a base com o palito, se for pintar as unhas.

Se você deixa base sobre a pele, o esmalte sai mais facilmente das bordas quando você faz o acabamento.

10. Não esfregue a ponta no palito para fazer o acabamento. Deslize.

Depois de pintar as unhas, nós fazemos o acabmento, tirando o esmalte que ficou nas bordas e contronando a unha para ficar perfeitinho. A melhor maneira de fazer isso é deslizar, girando o palito em direção à pele. Girar da mesma maneira e na mesma direção que fizemos depois de polir, mas desta vez sobre a pele.

Coloque a ponta do palito com o algodão umedecido de acetona bem em cima da cutícula, sem deixá-lo tocar a unha, e deslize para fora, girando. Você verá que, depois disso, o contorno será um mero detalhe, pois sairá até o esmalte que ficou na cutícula.

11. Por fim, faça o contorno empurrando a cutícula delicadamente.

Quando for contornar sua unha, no acabamento final, parta de um canto da cutícula, ao outro, empurrando um pouco a pele. Isto fará com que o contorno fique perfeito, pois quando a pele tomar tomar posição normal, cobrirá a parte onde não tem esmalte.

Foto do topo: Fing'rs Flickr (Creative Commons)

Nenhum comentário:

Postar um comentário