sábado, 21 de maio de 2011

11 dicas para derreter seu amor neste dia dos namorados

Estamos há menos de um mês do dia dos namorados, e talvez já seja hora de começar a pensar no presente - para quem tem namorado, claro. E este ano é mais que especial, pois cai em um domingo!


Se você está livre, leve e solta, não vá cair na babaquice de "é uma boa hora para encontrar namorado"! Dê um presente de dia dos namorados a si mesma, que é a pessoa que você mais ama nessa vida, e vá às compras, viaje, ou pegue uma balada.

Caso você tenha namorado, confira as dicas que o blog Como Uma Diva preparou para você.

1. Leve o rapaz para ver o nascer do Sol à beira-mar

Tudo bem que aqui no Brasil é inverno, mas tem coisa mais bonita do que ver o nascer ou pôr do Sol à beira mar?

Você pode comprar passagens de ida e volta para os dois para a praia mais próxima da sua cidade (isso se você não mora no litoral) e dar a ele de presente no dia 11, pela manhã, numa caixinha de presentes. Leve na bagagem algo para degustarem, como um bom vinho, ou champagne e morangos, ou mesmo um pique nique - por quê não? O que vale é a mágica do momento. E não esqueça da máquina fotográfica para registrar!

Certifique-se antes de que seu namorado não vai trabalhar no fim de semana, para evitar imprevistos.

2. Camisa do time

Se seu amado é do tipo que não perde um só jogo, compre a camisa oficial do time dele e esconda na sua bolsa. Como na noite do dia 11 para o dia 12 não pode faltar aquele momento de mais intimidade, diga a ele que vai ao banheiro e volte vestindo apenas a camisa. Ele vai amar!


3. Caixinha surpresa

Essa todo mundo já conhece, mas vale ressaltar, pela simplicidade e versatilidade que ela oferece.

Para quem não sabe, caixa surpresa é uma caixinha de presentes com vários artigos dentro. No site Dia de Namorados, há várias sugestões de temas para caixas surpresa, vale à pena dar uma olhada!

4. Celular, câmera digital, iPod, etc

Na era da tecnologia, esses são presentes que caem bem em qualquer data.

Se seu namorado é do tipo que gosta de vídeo-games, outra opção é dar a ele o game que ele está louco para comprar, mas não sobrou grana ainda. E ele ainda vai lembrar de você sempre que jogar!

5. Certificado de melhor namorado do mundo

Este ele vai amar, com certeza. Há na internet várias opções para você imprimir e emoldurar, e o bom é que sai bem baratinho.

Na internet é possível encontrar modelos prontos para imprimir de graça no site Presentes de Amor e no Manual dos Namorados. Além disso, há opções para encomenda do certificado personalizado na L.A. Presentes Personalizados, na Encanto Digital, e na Fábrica de Criação. Ou mesmo você pode dar uma olhada nestes modelos para ter uma idéia e criar o seu próprio certificado no Microsoft Word.

Para emoldurar, o melhor é procurar uma vidraçaria, pois a moldura sai no tamanho exato do seu certificado.

Dica: coloque a moldura com o certificado numa caixa de presentes junto com alguns bombons para seu amor lambuzar os dedos - e dividir com você =P.


6. Jantar romântico

Este nunca sai de moda! E se você mora com ele, ou mora sozinha, é uma das melhores opções.

Prepare um juntar delicioso, com a sua receita mais deliciosa, ou tente uma destas receitas afrodisíacas. Arrume a mesa toda bonita - uma idéia legal é pegar uma mesa menor, ou mesmo a mesa de centro da sala e sentarem-se os dois no tapete, para vocês ficarem mais juntinhos - com velas no centro, e vista-se para matar. Ah! Não se esqueça da musica de fundo. Escolha o estilo musical preferido dos dois, ou um que os dois gostem.

7. Bombons

Quem não resiste a uma tentadora caixa de chocolates? Como a data é especial, vá a uma loja de chocolates finos e escolha uma para dar a seu namorado. Se não dispõe de dinheiro para uma destas, uma boa opção é comprar por quilo o valor que você tem para gastar, ou comprar bombons no mercado e colocar numa caixinha de presentes. Fica muito charmoso!

8. DVD de banda, filme ou seriado

Apesar de tudo isto estar disponível na internet, nada se compara a ganhar aquele show que você não pode ir ou a última temporada da sua série preferida da sua namorada!


9. Tênis, relógio ou carteira

Entre roupas e acessórios, estes três são os que fazem mais sucesso entre os homens. Não é que se você der uma camiseta ele não vai gostar, ao contrário, será uma peça especial no meio de tantas outras no guarda roupas, pois quem deu a ele foi a mulher de sua vida, mas quem nunca ganhou uma?


10. Livro

Um livro quase sempre é um bom presente. Se seu namorado gosta de ler, ou gosta de um assunto em especial, dê a ele um livro inusitado!

Boas opções de livros são:

Se ele gosta de histórias em quadrinhos: Deuses Americanos, de Neil Gaiman - Editora Conrad

Para os amantes da série House ou amantes de medicina: A Ciência Médica de House, de Andrew Holtz - Editora Best Seller

Para quem gosta de psicologia: A Interpretação dos Sonhos: Edição comemorativa de 100 anos, de Sigmund Freud - Editora Imago

Para típicos brasileiros, amantes de futebol: O Mundo das Copas, de Lycio Vellozo Ribas - Editora Lua de Papel

Simpatizantes de poker: Aprendendo a Jogar Poker, de Reo Bello - Editora Nova Fronteira

Beattles Fanatics: Paul McCartney, Uma Vida, de Peter Ames Carlin - Editora Nova Fronteira

Se ele é um futuro empreendedor: Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, de Dale Carnegie - Editora Nacional

E por aí vai...


11. Álbum com fotos de vocês

Está pensando o que? Os homens também são românticos! Escolha a dedo as melhores fotos ao longo do namoro de vocês, incluindo passeios, viagens, momentos à toa... E coloque em ordem cronológica em um álbum bem charmoso.

Dica: Coloque alguns comentários seus embaixo de algumas fotos, e escreva atrás da capa uma mensagem. Sabe o que é bem legal? Dar um beijinho de batom vermelho ou rosa no fim da mensagem, mas para isso eu aconselho escrever em um papel à parte, e depois colar, pois pode ser que o beijo saia borrado e você tenha que fazer novamente. E certifique-se de que o batom não sai, passando o dedo de leve no papel.

Ah, encontrei na revista NOVA Cosmopolitan, um teste para você saber se sabe como mimar o seu amor. É só clicar aqui para fazer o teste. É muito legal, e ajuda bastante a escolher um presente!

Agora que você conferiu nossas sugestões, pode misturar e inventar à vontade. Aliás, você tem alguma outra idéia pra gente?

Fotos (Creative Commons):
Moon Star and Paper blogspot
sakura_chihaya+ Flickr
Stringbot Flickr (modificada)
joshwept Flickr
Spree 2010 Flickr (modificada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário