sábado, 21 de maio de 2011

Aulinha de química: vitaminas não penetram nos cabelos


A indústria que me perdoe, mas a verdade tem que ser dita!

Os cabelos são revestidos por uma camada de enxofre, e o enxofre não é "amigo" das vitaminas. É por isso que não adianta você emprastar seu cabelo de máscaras feitas com frutas: não vai adiantar.

Mas, calma, amiga. Não precisa ficar triste. Há meios pelos quais as vitaminas podem penetrar em suas madeixas. Aqueles shampoos, condicionadores, cremes de tratamento, máscaras capilares, loções, etc, têm suas fórmulas desenvolvidas especialmente para quebrar esta barreira e permitir que os cabelos se beneficiem das vitaminas contidas neles.

Mas então por que estamos metendo o pau nesta indústria capitalista? Florzinha de formosura que está lendo este blog agora, é por causa das ampoulas vendidas nas perfumarias. Só um cabeleireiro devidamente especializado ou outro profissional capacitado nesse tipo de química sabe como usar essas ampoulas. Então, esqueça isso de passá-las nos cabelos.

Mas se você não quer abandonar sua máscara de banana com babosa, não precisa. Mas para que as vitaminas tenham efeito, seria melhor que você esfregasse um pouco destes vegetais milagrosos no couro cabeludo antes de lavar, deixasse agir por uns cinco minutos, e então lavasse.

Ah! Agora ficou mais claro, não é?

Foto: mikebaird Flickr (Creative Commons) (modificada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário